17Abr

FRONIUS APRESENTA NOVAS SOLUÇÕES PARA A REVOLUÇÃO ENERGÉTICA

A Fronius Solar Energy apresentou na Intersolar em Munique, a mais importante feira comercial do setor de energia solar, seu portfólio versátil para a revolução energética. Os destaques são, além das soluções de integração de setores, o novo inversor de armazenamento Fronius GEN24 Plus e o inversor de projeto Fronius Tauro. No foco, está a solução econômica e adaptada de acordo com as necessidades do cliente. Além disso, a empresa apresenta seu premiado sistema de reabastecimento de hidrogênio SOLH2UB, que utiliza e gera hidrogênio verde, como rendimento de energia do futuro.

De acordo com a visão 24 horas de sol, um futuro em que toda a necessidade de energia provém exclusivamente de fontes renováveis, a Fronius já oferece inúmeras soluções para a revolução energética. "Nós ficamos muito satisfeitos em apresentar, para os visitantes da feira, ainda mais soluções para a conexão dos setores de eletricidade, aquecimento e mobilidade. Queremos destacar especialmente nosso novo inversor de armazenamento GEN24 Plus, o inversor de projeto Fronius Tauro, assim como nossas soluções no setor de hidrogênio", esclarece Martin Hackl, Global Director Solar Energy, Fronius International GmbH.

Novo inversor completa o portfólio de produtos da Fronius

Os novos inversores híbridos Fronius Primo GEN24 Plus e Fronius Symo GEN24 Plus são alguns dos destaques da Intersolar desse ano. Com eles, a especialista em energia solar oferece soluções de armazenamento no segmento de uma e três fases, assim como em faixa de potência mais alta. O inversor pode ser facilmente manuseado e possui recursos inovadores. Por exemplo, as variações de corrente de energia de emergência individuais para um alto grau de segurança de abastecimento residencial. Uma das inovações, o PV Point, possibilita um abastecimento de corrente de emergência base também sem bateria. Para o proprietário, o armazenamento de energia oferecido pelo equipamento oferece um backup completo comprovado, no qual toda a residência é abastecida com a energia de emergência.

Um outro destaque no estande da feira é o Fronius Tauro. A Fronius concebeu o robusto inversor de projeto para áreas externas expostas (IP 65) e o adaptou para grandes sistemas em áreas de 100 kilowatts até cinco megawatts. Custos operacionais e de investimento em grandes sistemas podem ser reduzidos ao mínimo com esse inversor.

"Com os novos inversores GEN24 e Tauro, nosso portfólio de produtos está completo e nós conseguimos suportar nossos clientes em todos os seus desafios", resume Martin Hackl.

Hidrogênio como rendimento de energia do futuro

O hidrogênio produzido de forma ecológica fornece um grande potencial para o abastecimento de energia, assim como uma alternativa para os combustíveis fósseis no setor de mobilidade e armazenamento de longo prazo para energias renováveis. O Fronius SOLH2UB funciona como um ponto central para energia solar e possibilita uma conexão inovadora dos setores de corrente, mobilidade e aquecimento. Além disso, o hidrogênio pode ser gerado, armazenado, distribuído e reconvertido com a fotovoltaica. As soluções de energia e mobilidade sustentáveis para indústrias e municípios também podem ser visualizadas no estande da Fronius na feira. O projeto recebeu, em 2018, o Prêmio nacional austríaco para tecnologia de energia e meio ambiente.

As novidades apresentadas em Munique, Alemanha, poderão também ser conferidas em agosto na edição latina, intersolar South America, em São Paulo, Brasil, no estande da Fronius do Brasil.

Créditos: Fronius