Texto do seu parágrafo (5)

Sistemas de irrigação

Cerca da metade da energia produzida em todo o mundo é utilizada para operar bombas. Se comparado às de geração a diesel, o acionamento por bomba solar é ecologicamente sustentável e possui longa vida útil com ótimo custo benefício. Além disso, elas são independentes da rede e não produzem poluição ou ruído. Alguns dos exemplos mais típicos de aplicações destes serviços são a irrigação, o abastecimento de água em comunidades isoladas, a piscicultura, pecuária e agricultura, entre outros. O inversor apresenta variadas funções específicas de controle solar e de controle do motor, como o rastreamento de ponto de máxima potência (MPPT) interno e detecção de funcionamento a seco, bem como o cálculo de fluxo sem sensor. Este processo garante que o consumidor obtenha a melhor potência possível do painel solar e maximize o desempenho de sua bomba ao longo do dia.

Principais benefícios e características:

Partidas e paradas automáticas em função da radiação solar
Capacidade de fornecimento duplo com comutador – compatível com energia solar e rede
Compatível com todos os tipos de bombas trifásicas
Operação “Off Gride” diretamente do módulo fotovoltaico, dispensando conexão a rede Fácil instalação e configuração para produção em série
Projeto de módulo de acionamento compacto e uniforme (IP20)
Bom ROI (retorno do investimento) contra bombeamento a diesel
Rastreamento de ponto de potência máximo (MPPT) integrado
 

A Asthor Energia oferece a solução mais eficiente para bombeamentos e irrigação, utilizando gerador fotovoltaico sem a necessidade de adequação das bombas existentes, desde que essas bombas sejam elétricas trifásicas.