INVESTIMENTOS DE US$ 97 BILHÕES NO SETOR FOTOVOLTAICO GERA OPORTUNIDADES DE TRABALHO NO BRASIL

INVESTIMENTOS DE US$ 97 BILHÕES NO SETOR FOTOVOLTAICO GERA OPORTUNIDADES DE TRABALHO NO BRASIL

Um estudo da consultoria americana Bloomberg New Energy Finance prevê um investimento de 97 bilhões de dólares até 2040 em geração de energia solar no Brasil

No final dos anos 2000, houve no mundo um grande incentivo para a produção de energia solar com a contínua diminuição dos custos dos painéis solares.

O Brasil com seu clima tropical, vastas áreas de terras improdutivas e com uma alta demanda por energia, está com um crescimento vertiginoso na geração de energia solar. Hoje, o sol que antes entristecia o sertanejo, agora é motivo de satisfação e criação de riqueza.

Olhando os números superlativos do mercado de energia, o normal é pensar que apenas grandes investidores podem se beneficiar desse mercado. Mas com a pulverização dos custos, pequenos investidores podem participar desse mercado altamente lucrativo com valores muitos baixos.

Assim, muitas empresas, além de atraírem investidores para suas fazendas de geração de energia compartilhada, estão também desenvolvendo uma rede de agentes que atuam na divulgação do modelo e atração de novos interessadas.

Para quem tem interesse em empreender no mercado fotovoltaico há diversos cursos que orientam para investimentos, abertura de novos negócios e ensina a atuar como consultor.

Agora, se você quer ter uma solução em energia solar na sua casa ou empresa, entre em contato com a Asthor Energia!